Branqueamento do fascismo em antena aberta ou simples exercício do livre arbítrio?
Na passada semana o nosso querido Goucha convidou para o seu ilustríssimo programa "Você na TV" um indivíduo chamado Mário Machado, a quem descreve como "autor de declarações polémicas". A internet incendiou-se e não faltaram críticas à TVI e ao Goucha por terem tido a infeliz ideia de convidar este indivíduo para falar. Tenho lido várias opiniões na internet e senti-me impulsionada a deixar também a minha própria reflexão sobre o assunto. Alguns incendiaram-se de revolta e ficaram chateados. Outros desvalorizaram a presença do Mário na TVI e criticaram as aqueles que criticaram tão aferradamente um programa da manhã quando lhes falta essa prontidão para criticarem falhas e outros problemas muito mais expressivos em Portugal e no mundo. Chamam-nos de "caça-fascistas" por gritarem "fascismo" aos quatro ventos. Estas notícias a meu ver não são de maneira alguma isentas, acho que ambos os jornais têm, (cada um que interprete como entender) uma ...
Eu também não dava muita importância aos bonequinhos, para mim estarem verdes ou vermelhos era indiferente, desde que seguisse a minha caminhada o mais rápido possivel.
ResponderExcluirAté uma segunda- feira, na passadeira onde atravessava todos os dias... estava no bus na altura nessa manhã, o bus dirigia-se ao tal cruzamento quando de repente olho para o lado e vejo o condutor com as mão á cabeça.
Um camião estava atravessado no cruzamento e nas rodas de trás viasse cabelo a sair por baixo. Era uma mulher, suponho jovem que ignorou também um segundo á espera, e num segundo perdeu a vida na estrada, só que não foi inocente a sua acção mas a forma como perdeu a sua vida ali naquela manhã, e desde então serviu de exemplo a todos os piões que viram o corpo a rolar pelas 4 rodas.
Até hoje encontram-se flores penduradas ali perto.
Os bonequinhos são sempre obdecidos por mim desde em adiante.